Prémio Pnia

foto pnia

O prémio PNIA visa “ reconhecer as entidades portuguesas que contribuem para um bom desempenho ambiental através das suas inovações. Este evento tem como promotores a revista Indústria e ambiente e a European Environmental Press que representa especialistas de 17 países. Os impulsionadores da iniciativa são assessorados pela ENEP – a Federação Europeia de Associações de Profissionais do Ambiente e pela EEN – European Enterprise Network, com o apoio da Pollutec. O prémio nacional conta ainda com o auxílio da Associação Portuguesa dos Engenheiros do Ambiente.

Em 2011 este galardão veio reconhecer o compromisso que a Sousacamp tem para com a sustentabilidade ambiental. A distinção surge em virtude de um projeto que a empresa incrementou para o aproveitamento do substrato da sua produção agrícola de forma ecológica. Houve, no fundo, o preenchimento de uma necessidade de mercado mantendo o foco na sustentabilidade ambiental. A empresa que tem como slogan: “ Por si, pela Natureza”, tem neste prémio um meio que atesta a sua coerência empresarial verificando-se conformidade entre atos e ideias.

Para o administrador Eng.º Artur Sousa, esta distinção é o reconhecimento de que o investimento técnico e financeiro teve retorno: criando valor, inovando e mostrando que o empreendedorismo no seio da empresarial pode ser compensador.

Este prémio, atribuído por entidades autónomas, vem aferir inequivocamente duas das marcas indeléveis do caráter da Sousacamp: Inovação contínua e, simultaneamente, preocupação ambiental.